Matéria especial do Fantástico.

Há alguns minutos atrás, o Fantástico mostrou uma matéria especial que o Tribunal de Contas da União fez com os maiores hospitais da rede pública brasileira, e o que foi mostrado foi um verdadeiro descaso que ocorre, a falta de respeito e dignidade para as pessoas que necessitam do SUS para cuidar da saúde. Um desses casos que me tocou profundamente e deixou meu coração triste, foi o da dona Alaide. A filha dessa senhora lutou por 40 dias e conseguiu na justiça, uma liminar que obrigava determinado hospital operar sua mãe. Dona Alaide que sofria com 2 aneurismas há mais de um mês, onde um deles já havia estourado, acabou falecendo na última semana, depois que o segundo aneurisma estourou. As imagens da filha chorando e sofrendo no velório, ficaram na minha mente. E isso me remete ao que eu escrevi ontem sobre o locutor que comentava sobre um assunto, repetindo o que havia lido em outro lugar… “que o brasileiro estava cansado de sofrer, que precisava de alegrias como a copa.” Aí eu pergunto, a filha da dona Alaide que está cansada de sofrer com a luta que enfrentou para a mãe ter o direito a uma cirurgia que salvaria a sua vida, e agora mais cansada de sofrer ainda pela perda da mãe, vai ficar bem alegre com a copa, né? Ela realmente precisa de algo como a copa pra ficar alegre. #ironia
O que ela realmente precisava para ficar alegre e parar de sofrer, era um atendimento digno para sua mãe. Foi como eu falei ontem… a alegria de quando precisar, ter. Essa alegria a longo prazo que o povo brasileiro necessita tanto.
Aqui ficam meus sentimentos para essa família e essa filha, que perdeu um membro especial e uma mãe. Deus console seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário