Sobre "Como Eu Era Antes de Você".

A história de Louisa e Will vem me surpreendendo a cada capítulo. Eu realmente não esperava que o livro me conquistasse dessa maneira, mas estava enganada, o que é ótimo!
Os personagens fortes e muito bem construídos, são mau humorados, espirituosos e engraçados de uma forma muito verdadeira.
"Como Eu Era Antes de Você" nos leva para uma realidade muito tocante e delicada, a dos cadeirantes. Eu não tenho nenhum convívio com alguém nas mesmas condições de Will, e para quem não tem esse convívio, apenas passa pela cabeça como deve ser o dia a dia de alguém com essa deficiência. Porém, com esse livro, percebi com toda sensibilidade que não chegamos nem perto do que essas pessoas realmente sentem e pensam. E a mensagem que o livro passa, me tocou mais ainda. Não que eu concorde que alguém tenha o direito de tirar a própria vida, mas quem sou eu para apontar o dedo e dizer que é um erro? Eu NÃO tenho esse direito. Afinal, depender de outra pessoa até para evacuar, com toda certeza não é algo fácil de se lidar.
E continuo a ler…

 Atenção: contém spoiler.
A cara chorosa de quem acabou de ter seu coração quebrado em pedaços ao finalizar a leitura do livro "Como Eu Era Antes de Você". 
MEU DEUS!!! Buáaaaaa
Respirando fundo.
1, 2 3…
Apesar do spoiler que deram ontem numa postagem, graças a Deus não detonou completamente o final do livro para mim. Quando me dei conta, já estava aos prantos e o coração apertaaado. Me imaginei no lugar de Lou e sinceramente, não sei se teria a coragem e a garra dela, mas me coloquei em seu lugar e, pude sentir em cada poro do meu corpo como deve ser difícil amar tanto uma pessoa e não conseguir manter a pessoa viva ao seu lado. Querer viver aquilo com todo seu desejo e não conseguir persuadir o dono do seu coração.
Meu Deus, como é triste, brilhante e extraordinariamente apaixonante. E que história sobre amor, aprendizado e perda, como disse o Daily Mail. .
P.S.: Conteúdo altamente emocionante. 
 Nota: 5/5.

4 comentários:

  1. Oi Aracelly, esse livro me deixou desidratada de tento chorar! Dá angustia só de lembrar! Mas é maravilhoso apesar de triste né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É muito lindo e maravilhoso, apesar de triste. A mensagem que transmite é incrível.

      Excluir
  2. Oi Ally!
    Eu e a Sabrina (minha "comparsa" no Alfarrábios Literários) lemos juntas esse livro antes de vermos o filme (que também fizemos juntas, :D). Ela chorou horrores, como a maioria das pessoas. Já eu não. Só no finalzinho do filme hahahahaha.
    Adorei a história e esse foi o meu primeiro livro da Jojo que li. Depois li Uma Carta de Amor mas não achei tão impactante. Só depois é que soube que Uma Carta foi escrito antes, o que demostra claramente a evolução na escrita da Jojo. Mas Como Eu Era vai ser sempre marcante. Creio que nem tanto pelo final, que para mim foi previsível, mas principalmente pela mensagem que você também citou na sua resenha. Não sabemos o quanto é difícil a vida de uma pessoa que depende de todos para tudo. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Achei que o filme foi muito rápido, sabe? Gostei muito de ter lido o livro antes. Eu também chorei mais para o final. Ainda não li "A Última Carta de Amor", mas sempre ouvi ótimas críticas sobre ele.
      Sim! Como Eu Era Antes de Você marcou para sempre. <3

      Excluir